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DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

Objetivos específicos

    • Mapear e retratar os aspectos críticos que configuram a estratégia da empresa e o posicionamento e desenvolvimento de seus profissionais, através da apuração de seus pontos fortes, deficiências e expectativas para, com base no diagnóstico levantado, programar possíveis intervenções.
    • Apresentar um quadro confiável da real situação que está sendo vivenciada na empresa, a fim de direcioná-la a outra realidade, que represente de maneira segura e assertiva os objetivos e metas que norteiam a organização. Destaca-se que o conhecimento a respeito do ambiente da empresa é a base para a elaboração de estratégias de ação e de intervenções nesse ambiente.

Procedimentos

    • O serviço de Diagnóstico Organizacional acontece através de observação in loco do ambiente produtivo da empresa, de entrevistas diagnósticas individuais e confidenciais com os colaboradores e gestores, abordando a eficácia da manifestação dos aspectos abaixo na organização:
    • Estratégia
    • Competência para comunicação da estratégia
    • Definição de indicadores de desempenho e medição
    • Imagem da empresa
    • Mudanças e desempenho da empresa
    • Desenvolvimento e progresso do colaborador
    • Relação com lideranças
    • Empreendedorismo e perfil dos líderes da empresa
    • Administração da empresa
    • Avaliação e reconhecimento do desempenho do colaborador
    • Qualidade e serviço de atendimento ao cliente
    • Trabalho em equipe
    • Remuneração total e benefícios
    • A partir desse diagnóstico, faz-se uma tabulação quantitativa e qualitativa dos dados, gerando um diagnóstico que norteará em ordem de prioridades, o foco em estratégia e pessoas a ser trabalhado pela empresa.

Benefícios do Diagnóstico Organizacional

    • Identificar os pontos fortes e fracos do desempenho organizacional.
    • Identificar os pontos críticos de mudança.
    • Ampliar a visão dos processos da empresa.
    • Conhecer a estrutura e a cultura organizacional.
    • Planejar ações em estratégia e pessoas com maior assertividade e respeito às prioridades apontadas pelo contexto empresarial.

Tempo previsto e investimento

O tempo necessário para desenvolvimento desse serviço, bem como o investimento a ser feito dependem do número de colaboradores envolvidos no processo e poderá ser mensurado através de elaboração de proposta específica para atendimento à sua realidade.

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