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PADRONIZAÇÃO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

Objetivos específicos

• Traçar um procedimento padrão de atendimento ao cliente, criado de forma personalizada a partir do fluxo desse atendimento, envolvendo capacitação específica a todos os colaboradores que integram esse fluxo;
• Proporcionar o bem estar e excelência a no acolhimento ao cliente e na solução real de suas solicitações à empresa.

Procedimentos

Os procedimentos desse serviço envolvem:

• Entrevistas diagnósticas com Gestores/Diretores, clientes externos da empresa, a fim de colher informações que subsidiem o entendimento do fluxo de atendimento e o nível de satisfação do processo de atendimento ao cliente interno e externo;
• Implantação e acompanhamento da implantação do padrão de atendimento propriamente dito junto à rotina da empresa.

Benefícios do investimento na Padronização do Atendimento ao Cliente

• Indicar uma série de cuidados e/ou providências a tomar para aprimorar a qualidade dos trabalhos de atendimento ao cliente em cada momento de interação entre cliente/colaborador dentro do fluxo de atendimento proposto;
• Enfatizar a importância, para a empresa e para os colaboradores, de manter o nível adequado de atendimento aos clientes;
• Melhoria da imagem e atratividade dos serviços/produtos oferecidos pela empresa.

Tempo previsto e investimento

O tempo necessário para desenvolvimento desse serviço, bem como os investimentos a serem feitos dependem do número de colaboradores, número de cargos existentes na empresa, número de áreas que a empresa possui, número de processos existentes em sua cadeia de valor, entre outros dados. Poderão ser mensurados através de elaboração de proposta específica para atendimento à sua realidade.

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